Você está aqui: Página Inicial / Núcleos / NIASE (Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa)

NIASE (Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa)

O Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa desenvolve pesquisa, ensino e extensão considerando diferentes práticas sociais e educativas. Diante dos desafios da Nova Modernidade (Sociedade da Informação, multiculturalismo, reflexividade e novas exclusões), o NIASE busca identificar fatores transformadores e excludentes que ocorrem em diferentes espaços (investigação) e coopera com os grupos que produzem as práticas, para potencializar aspectos transformadores e transformar os excludentes (extensão).

Na extensão universitária, as ações do NIASE estão vinculadas ao Programa de Extensão "Democratização do Conhecimento e do Acesso à Escolarização".

Nos cursos de graduação nos quais atuam os pesquisadores e pesquisadoras do NIASE, os conhecimentos gerados nas pesquisas e nas ações de extensão enriquecem o ensino. Na pós-graduação, pesquisadoras e pesquisadores estimulam a formação de novos investigadores e a geração de teses e dissertações vinculadas aos temas estudados pelo NIASE.

O Núcleo conta com a presença de estudantes de graduação e de pós-graduação de diferentes cursos da UFSCar e de outras instituições. O NIASE coopera com o Centro Especial de Investigação em Teorias e Práticas Superadoras de Desigualdades (CREA), da Universidade de Barcelona/Espanha, recebendo assessoria dos pesquisadores do Centro e desenvolvendo pesquisas e ações educativas em conjunto.

Responsáveis: Profa. Dra. Roseli Rodrigues de Mello
                       Profa. Dra. Fabiana Marini Braga

Para saber mais acesse www.niase.ufscar.br

« Abril 2019 »