Avaliação Na Educação Básica: Lugar E Sentido Na Organização Do Trabalho Pedagógico

Código: 1001931

Ementa: Refletir sobre a relação entre a avaliação educacional, em seus diferentes níveis, e a organização do trabalho pedagógico na escola de Educação Básica, analisando a realidade a partir da lógica da escola e da avaliação.

Objetivos: A disciplina propõe o estudo da avaliação educacional em relação à organização do trabalho pedagógico na escola de Educação Básica. Discute a função ideológica da escola e dos processos de avaliação educacional, analisando a avaliação em suas dimensões técnica, ética, política e epistemológica, em que se considera seus três níveis: ensino-aprendizagem (sala de aula); institucional (escola) e externa em larga escala (sistemas).