Curso de Extensão - Organização do Trabalho Pedagógico: Refletindo sobre práticas escolares

Inscrições abertas para curso virtual de extensão, com 15 vagas para professores/as do Ensino Fundamental. Encontros virtuais. Público-alvo: professores/as da educação básica (ensino fundamental)

Vislumbrando a formação crítica dos/as profissionais da educação, inicial ou continuada, é inegável que refletir sobre as práticas escolares seja fundamental. Circunscrita à discussão sobre a organização do trabalho pedagógico, a presente proposta objetiva problematizar as práticas docentes debatendo seus princípios e delineamentos na ação escolar. Mediante o debate de experiências escolares que buscam uma outra organização para o desenvolvimento do trabalho pedagógico e inclusão democrática na escola, propõe-se a investigação, levantamento e registro de práticas docentes reconhecidas pelos pares, nas redes de ensino, como bem-sucedidas. O desenvolvimento da atividade conta com tempo de trabalho individual, em grupos e coletivo, de forma síncrona e assíncrona, e será efetivado via mediação de diferentes ferramentas, dentre elas textos e mídias já produzidos e espaços virtuais como AVA/UFSCar e Googgle Meet.

Inscrições: de 05 à 11 de agosto.

Público alvo: professores/as da educação básica (ensino fundamental)

Duração: de 17/08 à 16/11.

Horário: terça-feira, das 19h às 21h

Data do primeiro encontro: 17/08

15 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

Critérios para certificação: 75% de frequência e média 6,0 nas atividades desenvolvidas.

Inscrição: Para se inscrever, preencha o formulário (link externo)

Professores responsáveis: Luana Costa Almeida e Alexandre R. Nishiwaki da Silva

Contato: alexandrerns@ufscar.br